PRÓXIMA BICICLETADA SALVADOR [MASSA CRÍTICA]: 29 de março de 2013 - Concentração: 19h

Aonde? Largo da Mariquita, Rio Vermelho

Evento gratuito.

A Massa Crítica, ou Bicicletada, é um evento aberto a todos aqueles que estejam afim de articular coletivamente estratégias para divulgar, estimular e promover as condições necessárias para o uso da bicicleta como meio de transporte, além de reivindicar o seu espaço nas ruas. Desse modo pretende-se despertar a população e os gestores da mobilidade a consciência de que a bicicleta é um meio de transporte, sustentável, e que como todos os outros merece o devido respeito.

Lutamos por cidades amigáveis, onde os seres humanos sejam respeitados, por transporte público de qualidade para todos, multimodal e integrado. A mobilidade urbana é um direito de todos.

Contato: bicicletadassa@gmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mais uma Semana de Ação!


Ação Ecológia
Ação Política
Ação Social
Ação Racional
 
Com certeza todos nós entramos em mais um período de semana com a sensação de reciclagem da Rotina.
Cada um sabe , e dimensiona essa importância para a sua vida, sua participação na polis até a sua sensibilidade cósmica.
 
A voz que conversa, dialoga, advoga...Também grita! operando o manifesto de sua causa.
A mão que conduz o guidão, e o copo de água até sua boca, também a conduz à terra e planta uma semente.
 
A paciência que, com força resiste, com sabedoria suporta o corpo passivo da mente ativa.
A ação conforta o ser consiente.Quando prioriza o seu propósito: a Conscientização.
 
O movimento se faz nítido como uma dança energética de atmos.Nem sozinho o átomo está parado,
quando organizado irá fluir para qualquer âmbito como um corpo de Transmissão de ideias.
 
Metafísica - Todos os Raios covergem para o centro, que por sua vez confere a sua ultilidade na existência do vazio.
 
Vamos levar a frente, e dividir aqui neste blog, todas as nossas percepções de nossa posição social, ambiental e racional.
 
Façamos desse blog, e é claro de nossas ações, uma oficina de ideias!
 
FORÇA NO PEDAL E ATITUDE INTELECTUAL!

Um comentário:

  1. Ação, pressuposto de catalização das coisas da criatividade - o mundo de infinitas possibilidades - para o mundo da possibilidade focada, a uma possibilidade vivida, aquela que ocorreu, que foi trazida a se apresentar e imperar no momento de sua matéria, de sua personificaçao ... Bem, acredito que a ação tem essa qualidade de ser !!

    Nesse espaço que (re)conheço por vcs criadores do blog e guias da bicicletada, vejo a mais contundente forma de ação em sua completude. Coisa que nos jovens da sociedade podemos fazer em direção a posturas de respeito complexo pelo outro - "um dia defino esse termo (risos)".

    É revigorante saber desse movimento, dessa possibilidade entre tantas, focar ela, fazer ela acontecer, conspirar !!!

    Pedalar é uma ação no sentido de movimentar o corpo, energia potencial biológica transformada em deslocamento, mágica da vida, dos homens, de nosso contenedor maior.

    Ação sempre, e então ação política para que foquemos, nós sociedade, um espaço onde possamos dizer que praticamos a ação de pedalar, de andar de ônibus, de andar a pé, de skate, de patins, de trem ... cidade feita pra a mobilidade e não para a morbida ditadura tecnológicas dos carros que representam as grandes economias concentradoras de riqueza no mundo e ainda emissora de co2. Podemos dizer sim ao carro, mas devemos combater a ditadura tecnológica que nos impõe em Salvador e que nos impõe sermos vítimas dos engarrafamentos diários.

    E vamos nas sextas-feira focando a ação completa !!! Política, sáude, inteção, intervenção, criatividade, REAÇÃO CRIATIVA para questões reativas !!!

    ResponderExcluir