PRÓXIMA BICICLETADA SALVADOR [MASSA CRÍTICA]: 29 de março de 2013 - Concentração: 19h

Aonde? Largo da Mariquita, Rio Vermelho

Evento gratuito.

A Massa Crítica, ou Bicicletada, é um evento aberto a todos aqueles que estejam afim de articular coletivamente estratégias para divulgar, estimular e promover as condições necessárias para o uso da bicicleta como meio de transporte, além de reivindicar o seu espaço nas ruas. Desse modo pretende-se despertar a população e os gestores da mobilidade a consciência de que a bicicleta é um meio de transporte, sustentável, e que como todos os outros merece o devido respeito.

Lutamos por cidades amigáveis, onde os seres humanos sejam respeitados, por transporte público de qualidade para todos, multimodal e integrado. A mobilidade urbana é um direito de todos.

Contato: bicicletadassa@gmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bicicleta em pauta no II Fórum Copa Bahia 2014



O Projeto “Cidade Bicicleta: Mobilidade para todos” é uma realização do Governo do Estado da Bahia, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e, será apresentado no II Fórum Copa Bahia 2014, na próxima quarta-feira (15/12), no Grand Hotel Stella Maris.



Para ressaltar a presença do tema no fórum, a Secopa, em parceria com a Conder, realizará um passeio ciclístico saindo da Sereia de Itapuã, às 07h30 em direção ao hotel que irá sediar o evento para impulsionar o movimento na luta pelas ciclovias.



O passeio de bicicletas contará com a presença de Renata Falzoni que apresenta o Programa “Aventuras”, da emissora ESPN Brasil. A apresentadora é também ativista do transporte em bicicletas, tendo fundado em 1989 o “Night Biker's Club do Brasil” e liderado a comitiva de ciclistas da “Campanha Bicicleta Brasil, Pedalar é um Direito” em 1998.



O projeto “Cidade Bicicleta” que será apresentado, parte do pressuposto que é necessária a maturidade da acessibilidade e da mobilidade, incluindo a bicicleta como instrumento para uma gestão urbana sustentável e de caráter de inclusão. Para isso, será necessário preparar a cidade para a modernidade com conceitos de sustentabilidade, acessibilidade e tratar da exclusão territorial de mais de 48% da população que não tem possibilidade de custear outros transportes coletivos.



A Secopa coloca em pauta a luta pelas ciclovias na Bahia, no panorama da Copa de 2014, como uma diretriz no Plano Diretor da Copa (PDC), cujo programa receberá o nome “Cidade Bicicleta: pedalando para 2014”, já que, não apenas a infraestrutura física é importante para a sociedade, mas, também o desenvolvimento do respeito com os ciclistas, que executam uma modalidade de transporte que convive de maneira salutar com o meio ambiente.









ASCOM SECOPA

13/12/2010

3115-1699/ 8868-8128 / 8838-0939

2 comentários:

  1. Foi muito massa o evento, deu para conhecer outras pessoas engajadas no ciclismo e com atividades do gênero. Foi bem chique a parada,rsrs, mas entramos com as bikes sem piedade e mostramos por que fomos. Depois quem quiser saber mais pode falar comigo ou com alguém que foi.

    Abraços..

    ResponderExcluir
  2. Massa Diego, não pude ir, mas quero saber como foi. Nesta sexta teremos a bicicletada, as informações estão aqui n blog.

    Abcs

    ResponderExcluir